NOTÍCIAS
Feriadão do Dia do Trabalho deve aquecer primeira semana da feira
27 Abril - 2018
ACINP aposta na data para atrair mais visitantes e pela primeira vez abre as portas do evento durante 11 dias ininterruptos
Historicamente, o feriado de 1º de Maio movimenta a Serra Gaúcha, atraindo milhares de turistas de diversas regiões brasileiras. Apostando na data como estratégia para aquecer as vendas, o 29º Festimalha não apenas abrirá neste dia como, também durante toda a semana. Serão 11 dias ininterruptos, a contar desta quinta-feira, 26 de abril, quando o evento abre suas portas, até o domingo, 6 de maio. Depois disso, o evento segue de quintas a domingos até 3 de junho, totalizando 27 dias de evento. Com isso, a feira ganha dois dias, em comparação com a edição anterior.
No feriado do dia 1º de maio, o Festimalha terá uma atração especial totalmente voltada à moda. A editora do Donna da Zero Hora, Patrícia Rocha, e a colunista Thamires Tancredi, estarão no palco do evento entrevistando a jornalista e colunista de moda Patrícia Pontalti e a stylist Gabi Casartelli, uma oportunidade imperdível para quem curte moda e gosta de acompanhar as tendências e ficar por dentro das dicas do setor na visão de quem entende do assunto. O lounge Donna será transmitido ao vivo na página da Revista Donna no Facebook.
Os 61 expositores, sendo 45 malharias locais, cinco empresas de acessórios e 11 pontos de alimentação, esperam 100 mil visitantes – cinco vezes a população da cidade. Foram meses de muito trabalho, tricotando milhares de malhas de diversas modelagens, fios e cores que combinam com todos os estilos. Da produção anual do setor na cidade, que chega a 1 milhão de peças, os expositores apostam na venda de 30% durante a feira. “Preparamos muitas novidades. Cada peça mescla design e amor numa produção 100% própria, que ressalta a cultura da cidade. As malhas de Nova Petrópolis tem identidade porque são totalmente feitas aqui pela nossa gente”, garante a diretora do Departamento de Malharias da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Michele Arend.
Além de apostar na qualidade das malhas, na diversidade das atrações e no potencial turístico, os organizadores estão na expectativa do frio, principal fator para esquentar as vendas. Por outro lado, alinhadas com a difusão do clima na região, as malharias adaptaram a produção, ampliando as opções com oferta de malhas leves para todas as estações do ano.
O 29º Festimalha acontece no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Entre os destaques estão o Concurso Top Model Terceira Idade, com inscrições que encerram na sexta-feira, 27 de abril, desfiles de moda oficiais, desfile Minha Mãe é Top, Encontro de Rainhas, Maridódromo, Recreação Infantil e apresentações musicais. Na parte externa, o público será recepcionado por uma bandinha, acompanhada pelo Fassbierwagen, caminhão que comercializará o tradicional chopp.
Foto: Mauro Stoffel